Paulista de Match Play por handicap será decidido no sábado, 3 de fevereiro, no Sapezal

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Um temporal com raios que obrigou a suspender o jogo das 8h40 às 11 horas, impediu a realização da quarta e última rodada, que seria jogada na tarde do último domingo, e adiou para o próximo sábado, dia 3 de fevereiro, no Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba, a conclusão do Campeonato Paulista Masculino de Match Play por Handicap Índex 2024, jogado sob convite. Com quatro chaves de nove jogadores cada, na modalidade todos contra todos, foram jogadas duas rodadas no sábado, 27, uma pela manhã e outra à tarde, e apenas uma das duas previstas para domingo, 28. Vitória valem 3 pontos, empates 1 ponto para cada.

Na categoria de 19,5 a 25,7, no entanto, com apenas sete participantes, o campeão já foi definido por antecipação: Mateus Frezza, do Coruja GC, que venceu seus cinco jogos, soma 15 pontos, e já tem o título garantido, restando apenas um jogo para ele disputar. O segundo colocado, Paulo Gonçalves, de Rio Preto, tem 10 pontos e apenas mais um jogo, só podendo ir a 13, enquanto Lucas da Rocha, do Sapezal, que tem 9 pontos e dois jogos a disputar, poderia empatar em primeiro com 15 pontos, mas já foi derrotado por Frezza e perderia o título nos critérios de desempate.

Invicto – Na categoria com handicaps índex até 8,6, o juvenil Taeyeon Lee, do Terras de São José, saiu na frente ao vencer seus quatro confrontos de sábado, e se manteve líder invicto, com 16 pontos, ao vencer mais um jogo e empatar o outro do domingo. Como ele não sabe ainda se jogará a quarta rodada, que agora vai coincidir com a segunda rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada paralelamente ao Brasil Kids SP Local Tour, no São Fernando, em Cotia, o título da chave permanece em aberto.

Fernando Vieira dos Santos, que empatou com Taeyeon, vem em segundo lugar, com 14 pontos (quatro vitórias que valem 3 pontos cada e dois empates), mas é seguido de perto por Leo Yoshikawa, de Bastos, com 12 pontos; e por José Edson da Silva, do Guarapiranga, com 11. Matheus Oliveira, do Damha, que tem 10 pontos, não poderia mais ser campeão, pois se chegasse a 16 pontos perderia o título para Taeyeon, que o derrotou no confronto direto.

Mais decisões – Na 8,6 a 14, Célio Kanesaki, do Sapezal, ficou perto do título ao vencer seus seis jogos até agora e somar 18 pontos. Mas ele ainda pode ser surpreendido por Kendall Dunn, de Bastos, que tem 15 pontos e enfrenta Célio em um de seus dois jogos do próximo sábado. Soonwook Byen e Kwang Jae Yoo, ambos do Clube de Golfe de Campinas, tem 12 pontos cada, poderiam chegar a 18, mas ambos perderiam o título no confronto direto contra Célio, que ganhou de ambos.

Na 14,1 a 19,4 a decisão está mais do que embolada. José Villega, do Anexo, lidera com 14 pontos, seguido por três jogadores com 13: Ricardo Escudero, do Clube de Campo; Delpho Pelosini, do Guarujá; e Ulisses Soares, do Campinas Golf Center. Até Ernesto Brezzi, do Sapezal, que soma 9 pontos e pode chegar a 15, ainda tem chances de levar o título.

Resultados e horários de saída

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe