Brasileiro Sênior: Marcelo Stallone busca tricampeonato da Taça Mario Gonzalez

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Marcelo Stallone, do Gávea, que tenta vencer pela terceira vez consecutiva, é o destaque do 43º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, que será jogado amanhã, quarta-feira, dia 8 de novembro, no Gávea Golf, e dias 9 e 10, quinta e sexta-feira, no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro. O torneio será marcado ainda pela indução de Jaime Gonzalez como o mais novo integrante do Hall da Fama do Golfe Brasileiro, cerimônia que sempre é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Golfe Sênior nesse que é o seu maior evento.

Horários de saída 08/11 – Gávea Golf

Stallone é quase imbatível quando joga no Rio, sobretudo em seu clube e no Campo Olímpico e esteve no pódio nas últimas quatro edições. Ele foi vice-campeão do Brasileiro Sênior em 2018, quando perdeu para Luiz A. P. Almeida, o Gugu, e em 2019, superado pelo inglês Paul Wharton, um dos mais fortes seniores da Europa. Mas Stallone venceu as duas últimas edições, em 2021, quanto Marinho Gonzalez foi o vice-campeão, e no ano passado, quando o vice foi Gugu.

Ascensão – Marcelo Stallone vive um dos melhores momentos de sua carreira sênior, sendo o principal jogador da equipe brasileira que conquistou o inédito bicampeonato Sul-Americano Sênior, no final de outubro, em Buenos Aires, quando foi ainda o campeão individual por cinco tacadas de vantagem. Na conquista anterior do Brasil, em 2021, em Punta del Este, no Uruguai, Stallone foi o vice-campeão individual.

Entre os principais adversários de Stallone pela disputa pelo título estão ainda Douglas Black, do Sapezal, e Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, que venceram quase todos os torneios da temporada nacional e duelam entre eles pelo título de campeões do ranking. Por valer pontos em dobro, o Brasileiro Sênior poderá decidir essa disputa antecipadamente, antes do último torneio oficial do ano, no PL Golf Clube, dia 23. As inscrições estão abertas.

Também são destaque entre os seniores (55 anos em diante), Michel Henriques Thó, de Goiânia; Caio Najm, do São Paulo; os locais Claudio Vasconcellos e Carlos Smith Vasconcellos, do Gávea; e Giovani Thibau, do Morro do Chapéu (MG). Thibau, hoje sênior, foi campeão brasileiro pré-sênior (40 a 54 anos) em 2019. Desta vez o favorito pré-sênior é o argentino Felix Alberto Zamudio, que mora no Brasil e defende o Gávea. Entre seus principais adversários estarão o alemão Christoph Hoeppel, do Gávea, além dos brasileiros Emerson Lucio Godinho, do Vista Verde, e Otávio Augusto de Lima, de Bastos.

Internacional – O Brasileiro Sênior deste ano ganhou o reforço de jogadores que vêm de outros países, incluindo os dois últimos campeões mundiais. Estarão em campo Roberto Caridi, da Colômbia, que foi o Campeão Mundial de Match Play de 2023, no dia 1º de setembro, nos EUA, ao derrotar na final, o piloto Nigel Mansell, ex-campeão mundial de Fórmula 1, e Dicky Cardoze, do Panamá, que foi o Campeão Mundial de Stroke Play de 2023, além de ter sido o Campeão Mundial de Match Play de 2022.

Também jogam como convidados o colombiano Elias Jattin, finalista do Mundial Sênior de 2022, que não pode jogar este ano, e o argentino Baldonick ‘Nicolas’ Fernandez, que já jogou nos circuitos seniores da Itália, Espanha, Bermuda, República Dominicana e Colômbia, onde reside atualmente, além de ter representado seu país no Latin American Senior Golf Championship de 2023, no México.

Mais destaques – Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS, estará em campo para receber os jogadores ao lado de Fernando Braga, vice-presidente Técnico da entidade. Também estarão em campo Luiz Sardinha, diretor Financeiro, e Emiliano Saran, diretor de Relações Institucionais.

Após a rodada da quinta-feira, 9, às 13:30 horas, no Campo Olímpico, será realizada a Assembleia Geral da Associação Brasileira de Golfe Sênior – ABGS que, entre outros assuntos, vai votar o novo Estatuto da ABGS, proposto com o objetivo de atualizar dados, simplificar e modernizar as normas que regem a entidade. Use os links abaixo para ler o Edital de Convocação da Assembleia e o Novo Estatuto, também disponíveis no site da ABGS.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

ÍNTEGRA DA PROPOSTA DO NOVO ESTATUTO 2023

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe