Treinamento da seleção nacional da CBGolfe no São Fernando Golf Club

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Golfistas
Foto: Marcelo de Breyne/CBGolfe

Os jovens golfistas e profissionais chegaram animados para a realização do primeiro treinamento da seleção nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), que começou nesta terça-feira e termina quinta-feira, 21 de setembro.

A abertura do evento foi realizada por Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe, com a participação do Pedro Garcia, capitão do São Fernando, e na sequência o profissional Alexandre Rocha apresentou a proposta dos três dias de treinamento.

Osmar da Costa Sobrinho agradeceu a presença de todos e o apoio do São Fernando Golfe Clube, através do seu presidente Rodrigo Somlo e do capitão Pedro Garcia, desejando aos golfistas que tenham no futuro os frutos deste treinamento e anunciando que no próximo serão realizados quatro eventos do Programa Nacional de Treinamento da CBGolfe.

O primeiro treino nacional da seleção brasileira de golfe é realizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), através da Comissão Técnica, com a participação do vice-presidente Octávio Villar, Alexandre Rocha, coordenador técnico, André Conolly, coach nacional, Eliane Balestrin, diretora juvenil da CBGolfe, Roberto Gomez, coach mental, Gabriela Arantes, da Tiro Certo, e Rossana Quessa, fisioterapeuta da equipe multidisciplinar da CBGolfe.

No primeiro dia, além dos treinamentos pela manhã no driving range e putting green, houve também uma palestra de Jaime Gonzales, e a tarde um torneio com 3 tacos mais o putter.

No segundo dia treino pela manhã e palestra, após almoço, de Eduardo Menga. No último dia, a primeira atividade é palestra com Roberto Gomez, coach mental da CBGolfe, sobre a importância do treinamento mental. Depois haverá um teste de performance física, no buraco 17, torneio de putt sob pressão, almoço e torneio de 18 buracos, onde os ganhadores de cada categoria serão nomeados capitães da categoria até futura avaliação.

O principal objetivo é introduzir uma nova metodologia de treinamento, com fundamento em competição através de exercícios específicos, que irão auxiliar na construção de um Programa Nacional de Treinamento.

Aceitaram o convite para participarem do treinamento 24 golfistas de vários estados brasileiros: Andrey Xavier, Beatriz Menga, Bernardo Brezolin, Eduarda Roggero, Eduardo Nonaka, Gabriele Rodrigues, Guilherme Yoshikawa, Isabela Hammond, Isadora Fernal, Lauren Grinberg, Marcos Negrini, Maria Eduarda Rassier Cheuiche, Maria Eduarda Souza, Maria Eugenia Loguercio Peres, Maria Luiza Soares, Marina Nonaka, Martina Collares, Matheus Balestrin, Paco Casini, Pedro Cordeiro, Pedro Miyata, Rafael Paiva, Valentina Bosselmann e Victor Hammond.

O Programa Nacional de Treinamento, assim como a instituição da Seleção Brasileira de Golfe, são ambos projetos visando a melhoria de nossos atletas de alto rendimento e estarão sendo apresentados ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Vejam abaixo mais fotos do primeiro dia do treinamento e vídeo com Alexandre Rocha.

Clique aqui para ver as fotos do treinamento.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe