Honda Open – 15º Aberto do Damha começa com um duelo entre os melhores do Brasil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O gaúcho Andrey Borges, que joga por Brasília, e Marcos Negrini, revelação da casa, são os favoritos para vencer o 15º Honda Open – Aberto do Damha Golf Club – 2023, torneio válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Brasileiro. Os dois são os destaques entre mais de 100 jogadores que disputam, de sexta-feira a domingo, 22 a 24 de setembro, o evento de São Carlos (SP), que há 15 anos mescla esporte de alto rendimento, golfe recreativo, shows e muita diversão para os golfistas, suas famílias e convidados.

Andrey, o atual campeão brasileiro de golfe, chega como número 1 do ranking nacional e brasileiro mais bem colocado no WAGR, circuito onde já venceu três vezes nesta temporada, além de ter sido cinco vezes vice-campeão. Negrini, número 3 do país e terceiro brasileiro do WAGR, tem a vantagem de jogar em casa depois de ter vencido cinco torneios do ranking mundial em 2023, incluindo o da última semana, o Honda Open – Aberto do Arujá.

Diversidade – Haverá outros cinco Top 20 do ranking nacional em campo, a começar por Ricardo Correa, de Londrina (PR), que formará o trio principal da primeira rodada, na sexta-feira, ao lado de Andrey e Negrini. Os outros são Fernando Silva, do Campinas Golf Center; Jair Benke Júnior, do Pine Hill, de Toledo (PR), Rafael Bernardi, do Ponta Grossa (PR), e Matheus de Paula, do Damha. O grupo de 10 jogadores com handicap índex inferior a 3 tem ainda Rafael Paiva, de Brasília; Alessandro Melle, do Ipê de Ribeirão Preto; e Igor Cruz, mais um do Damha.

Veja os horários de saída do primeiro dia

Uma das principais características do Aberto do Damha é a diversificação. Estarão em campo jogadores de 41 clubes de dez estados brasileiros – SP, RJ, RS, PR, MT, MS, MG, GO, CE e AM, e do Distrito Federal, além de convidados dos Estados Unidos, Peru e Argentina. As maiores delegações visitantes são de Brasília e do São Francisco, de Osasco, com sete jogadores cada, seguidos pelo Morro do Chapéu (MG) e do São Paulo Golf Club, com seis competidores, e por Santa Mônica (PR) e Vila da Mata, de São Roque (SP), com cinco cada.

Categorias – Além da categoria principal, que reúne 27 jogadores de alto rendimento, os chamados scratch, que competem sem descontar o handicap, haverá disputas nas categorias masculinas de índex até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; de 19,5 e 25,7, além de uma categoria feminina até 25,7, todos competindo por pontos para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Entre as personalidades em campo estarão Ademir Mazon, presidente da FPGolfe e seu vice, Fábio Maschietto. Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior); e patrocinadores, como Otávio Mizikami, Vice-presidente Industrial e Compras e Presidente da Honda Energy; Cássio José Diaz Ferraz, da Global Export; e Claudio Rocha, CEO Innova.

Shows e Ao Vivo – Desde sua primeira edição, o Honda Open –Aberto do Damha é considerado uma das competições mais alegres e festivas e este ano não será diferente. Serão quatro dias de festas com DJs, shows, sorteios, bebidas e comidas servidas durante todo o dia e muita diversão para toda a família, diferenciais que se tornaram a marca registrada do evento, que prossegue todos os dias noite adentro, sem hora para terminar. Veja, abaixo, a programação completa e, aqui, a reportagem sobre as bandas.

Outra  novidade no Aberto do Damha deste ano será a transmissão ao vivo de pontos estratégicos do campo, para que todos possam acompanhar o jogo de qualquer lugar. A transmissão ao vivo poderá ser vista nos horários de jogo no canal do YouTube do Parque Eco Esportivo Damha e em telões de alta definição espalhados pela sede do clube

Comissões – A Comissão de Honra terá Osmar Sobrinho (CBGolfe), Ademir Mazon (FPGolfe), Elias Magalhães (DGC) e Daniela Alonso (DGC). O Diretor do Torneio é Jivago Pecos. Os árbitros serão Jivago Pecos, Frank Cazabon e Mauro Batista. A Comissão do Campeonato será integrada por Michele Batista, Jivago Pecos, João Paulo da Silva, Emerson Santana, Matheus Aragão, Wisley Araújo, Frank Cazabon, Ellen Alvares e Mauro Batista.

Patrocinadores – O 15º Honda Open –Aberto do Damha Golf Club – 2023 tem Naming Rights de Honda e patrocínios de Innova Petroquímica e Nilo & Almeida Advogados Associados; além de DS Joalheria e DMC, Grupo Muzika, Radio Club, Saran Consulting, Sumaré Leilões, Maria Aires, Óticas Carol e Mormai.

Patrocinam ainda o evento Inove Transformadores, Águas da Prata, MUUV, Letti, Teedwork e Global Export e Parceiros. São Carlos Marklin Suítes e Nacional Inn são os hotéis oficiais. A organização é do Damha Golf Club, com supervisão do WAGR (Ranking Mundial Amador de Golfe), Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe