Aberto da Associação Esportiva São José: Fernando Silva abre seis tacadas de vantagem

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Fernando Silva, do Campinas Golf Center, fez quatro birdies nos seta buracos finais para jogar 67 tacadas, três abaixo do par, abrir seis de vantagem e disparar na liderança do 25º Torneio Aberto da Associação Esportiva São José, que começou a ser jogado neste sábado, dia 2 de setembro, e termina amanhã, domingo, valendo para os rankings paulistas, scratch e por handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), NO feminino, Solange Cabral de Souza lidera uma à frente de duas adversárias.

Fernando Silva, que que vem de dois vice-campeonatos consecutivos, terá como principal adversário Diogo Oliveira, que venceu esse torneio pela primeira vez em 2016, e defende o título ganho em 2022. Diogo vinha cinco acima nos 13 primeiros buracos, mas descontou duas tacadas para jogar 73, três acima. A seguir vêm outros dois jogadores da casa: Bruno Priante, com 77, e Donizetti de Souza, com 78. Donizetti venceu o torneio em 2022 e 2019, além de ter vencido também em 2013. Pedro da Costa Lima, o Pepê, campeão em 2017 e 2018, estava inscrito, mas não pode jogar.

No feminino, Solange Cabral de Souza, do Guarapiranga, que vem de um título no Aberto do Guarapiranga, lidera com 81 tacadas, mas é seguida de perto por duas jogadoras com 82: Juliana Passos, do Riacho Grande, que vem de vitória no Aberto do Santos São Vicente; e Stela Miyagi, do Arujá, que busca seu terceiro título consecutivo. Jessica Mellace, do Paradise, vem a seguir, com 85.

Resultados

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe