Interclubes por Hcp de SP: São Fernando vence tudo em casa em entra para o G-8

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Liderado por Fabiano Rocha que jogou 29 tacadas, seis abaixo, na primeira metade do campo, antes de terminar com 68, três abaixo, e ser o campeão individual da etapa, o São Fernando Golf Club fez valer a vantagem de jogar em casa ao vencer a sexta das oito rodadas da fase de classificação do Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 19 de julho, em Cotia (SP). Esta é a 21ª edição do torneio organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Com esse resultado, o São Fernando, que vinha fora do G-8, aparece agora empatado em sétimo lugar, com o Clube de Campo, fechando a lista das equipes que estariam classificadas hoje para as quartas de final do Interclubes, que abrem a fase decisiva da maior competição do golfe brasileiro em duração e número de participantes. O Clube de Golfe de Campinas, terceiro colocado da rodada, manteve a liderança da classificação geral, seguido pelo Arujá, único time que pontuou em todas as rodadas até agora, e pelo Anexo Golf, que também aparece em segundo.

Destaques – Os pontos do São Fernando foram marcados por Fabiano e por Mark Shuter, que marcou 71, o par do campo, dando a vitória ao clube com um total de 139 tacadas. Paulo Troyano, com 73, e Alberto Pi, com 81, completaram o time. O Anexo Golf, vice-campeão da etapa, somou 142 tacadas, graças a Caique Sousa, que jogou 69 (-2) e foi o vice-campeão individual da etapa com o segundo e último resultado abaixo do par, e Fábio Negrão, que jogou 73. Luis Mello e José Carlos Santos jogaram 78 cada.

O Clube de Golfe de Campinas ficou num distante terceiro lugar com 148 tacadas, pontuando com Maurício Mancino (72) e João Tomazeli (76). Desta vez, o terceiro melhor do jogador do time, Heitor Matos (83), fez diferença, pois seu resultado serviu para o clube vencer o desempate pelos pontos de terceiro lugar. Denis Cho, jogou 85. Também com 148 tacadas, mas em quarto lugar, ficou o Campinas Golf Center, que pontuou com Anailton da Silva (71) e Valmir Lima (77). Douglas Mesquita (84) perdeu no desempate para Heitor, e William Fernandes (87) completou o time.

G-8 – O Anexo Golf, um dos vice-líderes da classificação geral; o Riacho Grande, que não pontuou nessa e aparece em quarto lugar; e o Clube de Campo, que divide o sétimo lugar na linha de corte, são os únicos no G-8 que ainda não venceram uma etapa, enquanto o Santos São Vicente, que aparece em 12º lugar, é o único fora do G-8 que já venceu este ano. Restando duas etapas para definir os finalistas, ainda há um máximo de 40 pontos em jogo, o que daria chances até de os três únicos times entre os 22 participantes que ainda não pontuaram de chegar à fase final.

Na classificação individual da etapa, apenas Fabiano Rocha (68) e Caique Sousa (69), quebraram o par do campo e ganharam os prêmios de campeão e vice da rodada, respectivamente. Quatro jogadores empataram em terceiro, com 71 tacadas, o par do campo: Anailton da Silva; Vitor Porto, de São José; Roberto Haddad, do Ipê; e Mark Shuter. Outros três jogadores terminaram empatados em sétimo, com 72 (+1).

Próximas rodadas – As duas últimas rodadas da fase de classificação do Interclubes serão jogadas dia 17 de agosto, no Arujá (7ª), e dia 20 de setembro, no Guarapiranga (8º), definindo os oito finalistas da competição que terá sua fase decisiva começando a ser jogada dia 25 de outubro, no Japy, em rodada única eliminatória de match play, com o primeiro colocado do G-8 enfrentando o oitavo classificado, e assim por diante.

Resultados completos

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe