Grama Pro Invitational: Felipe Navarro joga 4 abaixo e lidera uma à frente de Axel Balestre

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Felipe Navarro fez sete birdies, cinco deles nos sete buracos finais, para somar 67 tacadas, quatro abaixo do par, e assumir a liderança isolada do 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am, a maior e mais bem paga competição profissional da temporada nacional de 2023, com uma bolsa de R$ 200 mil em prêmios, que começou a ser jogada nesta quinta-feira, 13 de julho, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP).

O megaevento do Fazenda da Grama terá a rodada final, sábado, 15, transmitida ao vivo pelo The Golf Brasil em seu canal do YouTube e pelo canal por assinatura BandSport. O The Golf Brasil mostrará o jogo na integra, a partir das 10 horas. No BandSports a transmissão ao vivo será das 11h30 às 14h30, retornando mais tarde para mostrar a última hora da competição. O Grama Pro Invitational termina no domingo, 16, com um Pro-Am, torneio de confraternização entre profissionais e amadores convidados.

Abaixo do par – Quem mais se aproximou do líder foi Axel Balestre, que joga em casa e fez cinco birdies e um eagle-3 no 18, para jogar 68 tacadas, três abaixo, e ficar sozinho em segundo lugar. Axel começou com três birdies nos primeiros quatro buracos, devolveu tudo com um duplo bogey-6 no buraco 7 e um bogey no 11, antes de se recuperar no final. Apenas mais dois profissionais conseguiram jogar abaixo do par na estreia: Rafa Barcellos, que jogou uma cima de ida e copiou o cartão nos nove buracos finais, e Rodrigo Lee. Ambos dividem o terceiro lugar, com 70 tacadas (-1).

Rafa Becker, que defende o título e se prepara para disputar as seletivas para o PGA Tour e Tour Europeu, fez quatro birdies para estrear em quinto, com 71 tacadas, o par do campo, prejudicado por um duplo-bogey-6 no buraco 10. Ele divide a posição com os também profissionais Cláudio Pedroso e Alex Leite, e com Gui Grinberg, o melhor dos nove amadores em campo, que chegou a estar três acima antes de ser mais um a fechar a rodada com um eagle-3 no buraco final.

Mais destaques – Os melhores estrangeiros são o paraguaio Gustavo Silvero, 17º colocado, com 74 tacadas, três acima, e o argentino Fernando Giovo, que vem logo a seguir com 75. A linha de corte está em seis acima, o que classificaria 32 jogadores para a decisão. Esse grupo não incluiu Lauren Grinberg, que queria se tornar a primeira mulher a passar o corte num torneio profissional no Brasil, mas jogou 86, 15 acima, e ficou em 61º lugar a nove tacadas da linha de corte.

O Grama Pro Invitational conta com o patrocínio de 2x Capital, Angatu, Banana Danger, Bossa Nova, Bradesco Global Private Bank, Certacon, Daikin, Degusta Club, GPS, Jaguari, Play Golfe (Baterias Excell/Tower Mobilis), Porsche Stuttgart, Quaestus Asset, Regatec/Rainbird, Sciath e Terra Verde. A Daikin patrocinará o Lounge entre os buracos 7 e 11, permitindo ao público acompanhar os principais momentos do jogo de lá, com todo o conforto.

Resultados e horários de saída 

Programação 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am

13/07 – 5ª feira –  Primeiro dia de jogos
14/07 – 6ª feira –  Segundo dia de jogos + corte (30 melhores e empatados)
15/07 – Sábado – Terceiro dia de jogos (final) – Transmissão ao Vivo
16/07 – Domingo – Pro-Am e premiação

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe