De férias no Brasil, Lauren Grinberg joga como favorita no Feminino do PL – ANA Brasil Cup

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Aproveitando as férias escolares do verão dos EUA, Lauren Grinberg, um dos destaques das Buccaneers da equipe de golfe feminino da Barry University, na Flórida, voltou ao Brasil para disputar algumas das mais importantes competições do calendário brasileiro, a começar pelo 19º Aberto Feminino do PL – ANA Brasil Cup, neste final de semana, dias 1º e 2 de junho. A competição tem o patrocínio da ANA (All Nippon Airways) que é o patrocinador do ANA Inspiration, um dos majors do LPGA Tour (ex-Nabisco).

O Aberto do PL – ANA Brasil Cup servirá de aclimatação de Lauren para uma série de eventos que ela disputa antes de voltar para os EUA: o Faldo Series South America Championship, no Porto Alegre CC, de 7 a 9 de junho; o Torneio Juvenil de SP, no Ipê GC, dias 15 e 16; o Honda Open – Campeonato Bandeirantes, no Clube de Campo de SP: o 89º Amador Brasileiro, de 7 a 9 de julho, no Campo Olímpico do RJ; e o Juvenil de Inverno de SP, de 10 a 12 de julho, no São Fernando. Com exceção do Juvenil de SP, todos os demais valem para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Mais torneios – Lauren ainda planeja jogar no Aberto da Colômbia, no início de agosto, e ter resultados que garantam sua convocação para os Jogos Pan-Americanos, de 8 a 11 de agosto, em Lima, no Peru. E a julgar por sua atuação na Barry, dificilmente deixará de conquistar a vaga, depois de ter ajudado as Bucs a chegar pelo sétimo ano e terceiro consecutivo entre os 16 times da final nacional, o NCAA Division II Women’s Golf Championships, que foi jogado de 14 a 18 de maio no Champion Course do PGA National, sede Honda Classic, do PGA Tour.

As Bucs venceram a final nacional em 2017 e ficaram em quinto lugar em 2018. Este ano a fórmula de disputa, antes stroke play, foi mudada. Os times de cinco jogadoras cada disputaram três rodadas de stroke play, com os oito primeiros passando para um match play (medal match) eliminatório. O time de Lauren perdeu por 3 & 2 nas quartas-de-final, terminando em quinto lugar. O coach da equipe é Shannon Sykora, que morou no Brasil e jogou muitos anos no São Paulo GC.

Campanha – Para chegar na final nacional Lauren e suas companheiras, que estão entre as Top 35 dos EUA, foram as vice-campeãs de sua conferência, no SSC (Sunshine State Conference) Women’s Championship, de 14 a 16 de abril, no Lake Jovita G&CC, com grande atuação de Lauren, que fez o segundo melhor dos quatro resultados válidos do time em dois dos três dias, incluindo um 70, três abaixo na estreia.

Depois, as Bucs terminaram em terceiro no South Regional, de 6 a 8 de maio, no Cleveland Country Club, onde Lauren voltou a fazer o segundo melhor resultado das Bucs em dois dos três dias, em ambos apenas uma tacada atrás da sueca Tilda Larsson, a número 1 do circuito, que jogou no inaugural Augusta National Women’s Amateur. Na fase de classificação da torneio decisivo, o NCAA DII Women’s Golf Championship, Lauren pontuou os três dias para ajudar o time e ser o quarto entre os oito finalistas.

Fonte: Golf.esp.br