Tiger Woods vence US Open

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Após quatro dias de torneio, o US Open só foi decidido nesta segunda após um playoff entre os americanos Tiger Woods e Rocco Mediate, que terminaram empatados com 283 tacadas cada. Provando mais uma vez o porque é o n º 1 do mundo, Tiger venceu seu compatriota no primeiro buraco no desempate do Grand Slam disputado em Torrey Pines.

Este foi o 14º título de Tiger e o 3º no US Open. Segundo o site do PGA, a vitória do Tigre foi consederada até como a mais impressionante de todas as suas vitórias após todas as emoções dos quatro dias de torneio, além do birdie feito por ele no último buraco no domingo para forçar o playoff. Além disso, Tiger surpreendeu em sua volta aos campos já que estava parado desde abril quando operou o joelho esquerdo.

Participação Brasileira: O US Open contou ainda com a participação do profissional carioca Phillipe Gasnier. Infelizmente, o carioca não conseguiu passar no corte após amargar com um score de 86 tacadas no primeiro dia e depois se recuperar com um 75 na segunda rodada – porém não suficiente. Ele teve o patrocínio da Autodesk, do Club Med e da Osklen. Apesar de não ter conseguido passar no corte, Gasnier merece toda a admiração já que foi o primeiro brasileiro em 41 anos a disputar o Grand Slam.Outros pesos pesados do golfe mundial, como Zach Johnson, K.J. Choi, Angel Cabrera (que defendia o seu título no US Open de 2007), Colin Montgomerie e Michael Campbell, também não foram para as duas rodadas finais.

European Tour: O inglês David Dixon, 31 anos, obteve a sua primeira vitória no Europen Tour, na etapa disputada no final de semana, em St. Omer, pequena cidade do nordeste da França. O sueco Christian Nilsson, que liderou as 2º e 3º rodadas, acabou por ceder esta posição ao inglês Dixon na última volta. O campeão começou o torneio com 9 tacadas de diferença para o líder mas foi melhorando de colocação ao fazer 67, 69 e 66, assegurando a vitória. O 3º lugar da competição foi ocupado pelo escocês Steven O’Hara.

Outro brasileiro que disputou também torneio mundo a fora foi Alexandre Rocha que terminou na 70a. posição do Aberto de St. Omer, com 298 tacadas no total (14 acima do par).

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro