Champions Tour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Jens Israng, diretor de vendas e pós-vendas da Mercedes-Benz para a América Latina; Roberto Lima, presidente da Vivo; e José Roberto Ferraz de Campos, vice-presidente executivo da Samsung; oficializaram ontem, segunda-feira, durante uma coletiva de imprensa, no espaço Upstairs Lounge do Grand Hyatt São Paulo, a criação do Champions Golf Tour, um circuito profissional com seis etapas, cada uma delas pagando R$ 100 mil em prêmios, além de R$ 20 mil no Pro-Am. A cada etapa do tour serão realizados três torneios: um torneio de três dias para os profissionais, um Pro-Am para os sócios convidados do clube anfitrião e convidados das empresas patrocinadoras; e um torneio para convidados.

O Champions Golf Tour, começa nesta semana com a etapa Mercedes-Benz, no Itanhangá Golf Club, que está comemorando 75 anos. Os profissionais jogam dois dias de classificação, quarta e quinta, para definir os 15 finalistas. Na sexta-feira, 13, acontecerá o Pro-Am, e sábado a final profissional com o Mercedes Trophy, para convidados. A empresa organizadora do Champions Golf Tour é a Golf4All, do empresário Werner Bretthauer.

No circuito participarão os 33 primeiros classificados do ranking brasileiro profissional e convidados, entre eles Ronaldo Francisco, primeiro do ranking, Fabiano dos Santos, Vinicius Muller, Ricardo Iversson, José Aderbal, Erik Andersson, Rafael Gonzalez, Micky Cavalieri e Rogério Bernardo, entre outros. Quinze golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Espanha, Estados Unidos e Alemanha também deverão participar da etapa inaugural, como o argentino Luciano Giometti, o colombiano Eduardo Herrera, o paraguaio Raul Fretes, o chileno Luis Barrios e o equatoriano Rafael Ponce.

Monday Qualifying – Os executivos das três empresas patrocinadoras se comprometeram ontem, junto com a Golf4All, de estudar como será feria uma classificação de segunda-feira a partir das próximas etapas, provavelmente com duas vagas extras. Assim, os profissionais locais e os jogadores que não participaram das seletivas da ABPG, poderão ter uma chance de jogar, como acontece nos principais circuitos profissionais ao redor do mundo.

O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Hotel Promenade e Grand Hyatt São Paulo. Mais informações no site: www.championsgolftour.com.br.

Ricardo Fonseca
MTb 12.287 Jornalismo
fonseca.ricardo@globo.com

Fonte: Federação Paulista de Golfe