Gilson Filho termina em terceiro no IGT Challenge, na África do Sul

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O mineiro Gilson Filho, que mora na África do Sul, conquistou seu melhor resultado da carreira profissional ao terminar em terceiro lugar na etapa do IGT Challenge, encerrada nesta quarta-feira, 25 de julho, no Reading Country Club, em New Redruth, Alberton, perto de Johannesburgo, a maior cidade sul-africana. Gilson, que jogou duas abaixo nas três rodadas do torneio, terminou com 207 (69-69-69) tacadas, seis abaixo do par.

O campeão foi o coreano Dongkwan Kim, com 202 (67-65-70), seguido pelo belga Gary Daoust, com 205 (69-65-71). Gilson foi o único entre os 84 participantes a jogar todas as três voltas abaixo de 70. Apenas cinco jogadores terminaram abaixo do par. Os outros foram os sul-africanos Derick Petersen e Allister de Kock que somaram 209 tacadas, quatro abaixo. Outros três jogadores empataram em sexto, no par do campo.

Por ter ficado entre os cinco primeiros, Gilson Filho garantiu vaga no próximo torneio do Big Easy Tour, o circuito de Ernie Els que integra o Sunshine Tour, onde joga o golfista olímpico brasileiro Adilson da Silva. Gilson agora está em 21º lugar no ranking do IGT Challenge e em 52 na Corrida para o Sunshine Tour de 2019, tentando conquistar o cartão sem a necessidade de jogar nas seletivas do circuito válido para o ranking mundial de golfe (OWGR).

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe