Gocil WCGC Brasil 2018: Adriano Marchetto e Renato Araújo garantem vaga para a final nacional

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Adriano Marchetto e Renato Araújo formaram a dupla vencedora da 2ª Classificação Aberta do Gocil WCGC Brasil 2018, disputada sexta-feira, dia 30 de março, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, e garantiram vaga para a final nacional do World Corporate Golf Challenge, o Mundial de Golfe Corporativo, que vai levar duas duplas brasileiras para representar o país em Cascais, em Portugal, com tudo pago.

Adriano e Renato superaram outras 12 duplas ao somar 66 pontos, na modalidade stableford. As duplas de Carlos Eduardo Cruz/Sergio Araújo e Leticia Mont Serrat/Miyuki Horii empataram em segundo, com 64 pontos. Nos dias anteriores também se classificaram Maury Bastos e Alfredo Gomes, na seletiva interna do Morro do Chapéu, em Minas Gerais, e João Migotto e Hélio Meirelles, na seletiva interna do São Fernando Golf Club, em Cotia.

Novas classificações – Quem não conseguiu a vaga ainda terá mais duas classificações abertas, dias 20 de abril e 4 de maio, ambas também no Terras de São José. Para se inscrever e ver o regulamento completo visite o  hotsite do Gocil WCGC Brasil 2018, no site da Golf & Cia. Mais informações podem ser obtidos diretamente com a Golfe & Cia, promotora do Gocil WCGC Brasil 2018, pelos telefones (11) 3814-1547 ou (11) 99913-5107, ou pelos e-mails paulopimentel@uol.com.br, ou cdrpimentel@uol.com.br.

Além das classificações abertas, estão acontecendo, desde janeiro, as seletivas internas de clubes de todo o Brasil. No dia 25 de março foi a vez do São Fernando Golf Club, que classificou João Migotto e Hélio Meirelles para a final nacional. E no sábado, 31 de março, o Morro do Chapéu organizou sua seletiva que teve como vencedores Maury Bastos e Alfredo Gomes. Também no sábado seria jogada a seletiva do Clube Curitibano, no Paraná, mas como choveu muito, ela foi adiada.

Finais – Todas as duplas classificadas no Gocil WCGC Brasil 2018 irão disputar a final nacional, dia 18 de maio, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, com saídas simultâneas (shot gun) às 9 horas, seguida de almoço de confraternização e da entrega de prêmios. O time campeão do Gocil WCGC Brasil 2018 jogará na competição principal de Cascais, o World Corporate Golf Challenge, enquanto os dois jogadores da dupla vice-campeã participam do WCGC Invitational, individual. A final mundial do WCGC será jogada no campo Oitavos Dunes Golf Course, um dos dez melhores da Europa Continental, em Cascais, de 19 a 24 de junho.

O WCGC é o maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time e na Fortune, além de ampla cobertura da Golfing World, que produz programação para canais de cinco continentes, incluindo o Golf Channel. A competição é destaque ainda em jornais e revistas de dezenas de países e na programação de bordo das maiores companhias aéreas do planeta.

Patrocínio – O Gocil WCGC Brasil 2018 tem patrocínio Master da Gocil Segurança e Serviços, empresa referência do setor, com 20 mil funcionários e mais de 1000 clientes nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo, além do Distrito Federal. A organização é da Golfe & Cia, a principal empresa do Brasil de marketing esportivo especializada na promoção e comercialização de golfe.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe