notícias

Lauren e Laura disputam Annika Invitational na Argentina

10/10/2017

As golfistas juvenis brasileiras Lauren Nunes Grinberg (SP) e Laura Caetano (DF) disputam entre os dias 11 e 14 deste mês a segunda edição do Annika Invitational Latin America, torneio criado pela Annika Foundation, da golfista sueca Annika Sorenstam, ex-número 1 do mundo e campeã de dez majors na carreira e de um total de 89 campeonatos. O torneio tem o apoio do R&A.

Participarão do campeonato 60 golfistas de 12 a 16 anos de países da América Latina, usando como base a colocação das golfistas no ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês). O torneio acontece no Hurligham Club, em Hurlingham, a 45 minutos do centro de Buenos Aires. O clube foi fundado em 1888. O campo tem par 71 e 5.900 jardas para as damas.

Entre as atividades programadas para o torneio estão programadas duas clínicas de golfe para as competidoras, em que Annika dará dicas de jogo. A campeã também oferecerá um jantar para as participantes.

Lauren e Laura viajam com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

 

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe