notícias

Amadores tentam vagas para o Aberto do Brasil

19/09/2017

Alguns dos principais golfistas amadores do Brasil já se inscreveram para o Monday Qualifying do Aberto do Brasil, seletiva que será disputada na segunda-feira dia 9/10 que dará ao menos oito vagas para a competição que acontece de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

Participarão da seletiva nomes como Lucas Park (SP), atual campeão brasileiro juvenil, Jinbo Ha (sul-coreano radicado em SP), segundo do ranking nacional amador, Daniel Ishii, 3º do ranking brasileiro e líder do ranking do RJ, Breno Domingos da Silva, nº 2 do Rio de Janeiro, Guilherme Nunes Grinberg, atual campeão brasileiro pré-juvenil, Daniel Celestino (PR), líder do ranking juvenil brasileiro, e Thomas Choi, 3º do ranking juvenil, entre outros.

Eles competem por uma chance de disputar, ainda como amadores, o mais importante campeonato profissional do País, o que lhes dará uma experiência inestimável para suas carreiras.

As inscrições para o Monday Qualifying estão abertas até o dia 02/10 e podem ser feitas por meio dos seguintes links:

PROGRAMA EM PORTUGUÊS

PROGRAMA EM INGLÊS

Podem se inscrever golfistas profissionais brasileiros e estrangeiros, com limite máximo de 84 vagas. Amadores com handicap index inferiores a 3.0 também poderão participar. Os jogadores que terminarem acima da 8ª colocação serão considerados alternates (reservas). Desempates na 8ª posição serão decididos por playoff de morte súbita.

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. O torneio distribuirá US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão. Estão em jogo também pontos para o ranking mundial para os seis primeiros colocados. O PGA Tour Latinoamérica dará, ao término da temporada, cinco vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.

Rolex é o relógio oficial da CBG. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com patrocínio da Bupa e PGA Tour Latinoamérica. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe