Taça Yoshito Nomura comemorou 21 anos com recorde de jogadores e equipes

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Apesar da chuva que não deu trégua o dia todo, a 21ª Copa Infantil de Golfe Taça Yoshito Nomura, disputada sábado, 19 de agosto, no campo executivo com seis buracos de par 3 do São Paulo Golf Club, em São Paulo, bateu todos os recordes de participação. O torneio que homenageia Yoshito Nomura (1926 – 2011), um dos dirigentes que mais contribuiu para a participação das crianças no esporte, reuniu 63 jogadores de até 12 anos e sem handicap índex oficial, sendo 32 meninos e 21 meninas, de nove clubes de três estados. Além das competições individuais, dez times masculinos e oito femininos disputaram os títulos por equipes.

Emi Nomura representou o marido na entrega de prêmios, juntamente com os capitães dos clubes participantes. Os campeões gerais foram Henrique Matos Viana Versiani, de 9 anos, do Clube de Golfe de Brasília, e Natalia Natsumi Hayata, de 11 anos, do Arujá Golf Clube. Nas categorias por idades, Luca Almeida, de 5 anos, do São Paulo, foi o campeão entre os de até 7 anos, e Henrique Matos levou também o troféu entre os de 8 a 12 anos (os prêmios eram acumuláveis). No feminino, Maria Eduarda Ferraz de Souza, de 7 anos, do Arujá, ganhou entre as mais novas e Natalia levou o título entre as mais velhas.

Equilíbrio – A competição masculina foi muito equilibrada. Henrique Matos venceu com 25 tacadas nos seis buracos e apenas uma de vantagem sobre três jogadores, que dividiram o segundo lugar, com 26: Thiago Ichiro Moriguti, de 11 anos, do Arujá; Lucas Lindiquist, de 12 anos, do Clube de Campo; e Luca Almeida, de 5 anos, do São Paulo. Lucas Hruby, de 12 anos, do Clube de Campo, ficou em quinto, com 27 tacadas.

Entre os menores (nascidos a partir de 1º de janeiro de 2009), Luca Almeida venceu com 27 tacadas, contra 30 de Felipe Brinkmann Fittipaldi, de 9 anos, do Clube de Campo, e 33 de, Lorenzo Almeida, irmão mais novo do campeão, de apenas 3 anos. Os dois Almeidas têm a quem puxar: são filhos de Felipe Almeida, que foi um dos melhores golfistas do Brasil, e netos de Álvaro Almeida, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe. Entre os mais velhos (nascido de 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008) os três primeiros foram Henrique Matos, Thiago Moriguti e Lucas Lindiquist.

Feminino – Na competição feminina, Natalia Hayata, de 11 anos, foi a campeã geral, com 26 tacadas, seguida por Maria Eduarda Ferraz de Souza, de 7 anos, também do Arujá, com 27, e por Pietra Fornari, de 11 anos, do Clube de Campo, e Lia Yumi Moriguti, de 11 anos, do Arujá, ambas com 28. Caterina Alvim, de 11 anos, do São Fernando, ficou em quinto, com 29, seguida por sua irmã, Filippa Alvim, de 11 anos, com 30.

Entre as menores, Maria Eduarda venceu com boa vantagem sobre Victoria Fornari e Lara Brinkmann Fittipaldi. Ambas têm oito anos, são do Clube de Campo e somaram 38 tacadas. Entre as mais velhas, Natalia venceu, seguida por Pietra Fornari, Lia Yumi Moriguti e Caterina Alvim.

Equipes – Na competição masculina por equipes, Brasília, que jogou com Alexander Lazo, Henrique Matos e João Gabriel Barbosa Assis, venceu com 59 tacadas. O Clube de Campo, que levou duas equipes, ficou em segundo e terceiro lugares. Os vice-campeões foram Eduardo Vasarhelyi, Lucas Lindiquist e Gabriel Hruby, com 56 tacadas, enquanto Felipe Fittipaldi, Gabriel Lindiquist e Lucas Hruby ficavam em terceiro, com 57.

Na competição feminina a equipe campeã foi a do Arujá, com Lia Moriguti, Natalia Hayata e Maria Eduarda de Souza somando 53 tacadas. O São Fernando ficou em segundo, com Caterina Alvim      e Filippa Alvim, com 59 tacadas, seguido pelo Clube de Campo, que teve Olivia Hruby, Pietra Fornari e Victoria Fornari e somou 66.

Premiação – Os prêmios foram entregues na sede do minicampo do São Paulo, que ficou pequena para tantos jogadores, pais, mães, avós e dirigentes que foram acompanhar o torneio que mais revelou talentos para o golfe nas duas últimas décadas. Foram servidos hambúrgueres e cachorros quentes para todos. O torneio foi acompanhado ainda por um grande grupo de crianças do Projeto Corujinha, que forma golfistas no campo de Louveira (SP), mantido por Johnnie Costa Lima e seus filhos, João e Pedro (Pepê).

A 21ª Copa Infantil de Golfe Taça Yoshito Nomura foi organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), com apoio do São Paulo Golf Club e da Henkel, que patrocina o minicampo do São Paulo.

Resultados completos

Fonte: O Portal de Golfe Brasileiro