Tiago Lobo, primo de Zagallo radicado na Malásia, já é o 3º melhor brasileiro do ranking mundial

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Tiago, novo destaque brasileiro do golfe mundial é primo-sobrinho de Zagallo, que nasceu em Maceió, como ele

Depois de passar o corte em seu terceiro torneio profissional consecutivo do Mena Tour, o circuito do Oriente Médio e Norte da África, Tiago Lobo, nascido em Maceió e radicado em Kuala Lumpur, já é o terceiro melhor brasileiro do ranking mundial amador de golfe divulgado nesta quarta-feira, 17 de maio, ocupando a 647ª colocação, atrás apenas do carioca Daniel Kenji Ishii, o 573º, e do gaúcho Herik Machado, o 210º colocado. O Brasil só tem mais um jogador entre os Top 1000 do ranking mundial amador, o paulista Pedro Nagayama, na 949ª colocação.

Tiago, que é também o quinto melhor brasileiro – e único amador – do ranking mundial profissional de golfe, graças a um terceiro lugar no Kuwait Championship, do Mena Tour, no final de 2016. Ele já pontuou sete vezes para o ranking mundial amador em 2017, e 12 vezes nos últimos sete meses, cinco delas em torneios profissionais.

Resultados – Tiago, de 19 anos, é primo-sobrinho de Mário Jorge Lobo Zagallo, também nascido em Maceió, que foi bicampeão mundial jogando futebol pelo Brasil, em 1958 e 1962, e ainda outras duas vezes campeão, como técnico (1970) e como assistente-técnico (1994). Tiago começou o ano com bons resultados em torneios amadores da região, incluindo um quarto lugar no Kuala Lumpur Amateur Open 2017, no Templer Park Country Club, no começo de março.

Mas foi passando o corte em três torneios consecutivos do Mena Tour, que o brasileiro ganhou mais pontos e disparou no ranking mundial amador: o Ras Al Khaimah Classic, o final de abril, nos Emirados Árabes; o Mahasamutr Masters, no começo de maio, na Tailândia; e Mountain Creek Open, na última semana, na Tailândia.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe