Luiz Felipe Miyamura é o novo coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Luiz Miyamura: passando a responder pelo treinamento e convocação de todas as equipes brasileiras de golfe

O profissional paranaense Luiz Felipe Miyamura será o novo coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O atual coach regional do Paraná assume o novo cargo dia 18 de maio, quinta-feira da próxima semana, quando passa a se dedicar em tempo integral às equipes brasileiras de alto desempenho, ficando responsável por tudo, do acompanhamento dos amadores e profissionais, à convocação das equipes para competições internacionais.

Euclides Gusi, presidente da CBG, vinha havia algum tempo procurando uma forma de virar o jogo, depois que o Brasil passou a acumular resultados internacionais decepcionantes, tendo como auge – negativo – o rebaixamento da equipe brasileira masculina na Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por Equipes. Por enquanto, Nico Barcellos, que vinha exercendo o cargo desde a demissão do inglês Shaun Case, continua na CBG como Gerente Técnico.

Segundo Euclides, entre as funções de Miyamura está ajudar a criar centros de treinamento da CBG no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro “e onde for preciso”, para regionalizar o trabalho do coach nacional. “Fica muito mais fácil o Miyamura viajar para atender os jogadores em seus estados, do que o inverso”, explica Gusi.

Carreira – Miyamura, de 31 anos, é formado em Direito e em Educação Física pela PUC do Paraná e tem diversas especializações em golfe, entre eles os Certificados do Titleist Performance Institute, de Carlsbad, Califórnia; USK Golf Coach Institute, de Port Saint Lucie, na Flórida; e Organização Double Goal Coach, de Orlando, na Flórida, além de ter Nível II pela Titleist Performance Institute, tanto em Golf Coach como em Junior Coach.

O novo coach nacional da CBG já foi o técnico das equipes brasileiras juvenis e pré-juvenis, nos Sul-Americanos de 2005 e de 2011 a 2016 e foi capitão da equipe brasileira juvenil, no Mundial do Japão, em 2016. Além disso, trabalhou como Head-Pro do Clube Curitibano de 2012 a 2015, passando depois a ser o Head Pro do Alphaville Graciosa Clube, ao mesmo tempo em que integra a equipe da Miyamura Golf Academy, criada em 2010. Miyamura também foi o coach de Daniel Stpaff, em todos os seus anos no PGA Tour Latinoamérica.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe