PGA Tour LA: Vendavais cancelam torneio da Guatemala, que não valeu e não teve ganhador

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O mau tempo que predominou em Antiqua, na Guatemala, durante toda a semana, obrigou os organizadores a cancelar o torneio do PGA Tour Latinoamérica, que seria jogado em 72 buracos, de quinta-feira a domingo. Com isso, o torneio não valeu para o circuito, não teve um campeão, e todos os 139 participantes, incluindo o brasileiro Rafa Becker dividiram o prêmio de US$ 87,5 mil, metade da bola oficial, em partes iguais, como determina o regulamento.

Todos tiveram prejuízo com o evento desta semana, do PGA Tour LA, aos patrocinadores, sobretudo o principal, Stella Artois (Ambev Centroamérica), que dá nome ao torneio, que não viram o retorno de seu dinheiro. E todos os profissionais, uma vez que os U$ 630 dólares que cada um recebeu (como impostos ainda a descontar) não paga nem metade dos gastos de viagem estadia, caddie e que tais, que todos tiveram, a não ser os locais.

Inédito – O Guatemala Stella Artois Open, no Fuego Maya, no La Reunión Golf Resort, foi o primeiro em 80 torneios oficial do PGA Tour LA, em que não são jogados ao menos 54 buracos. Todos os esforços foram para que se completassem ao menos o mínimo exigido de 36 buracos, mas ventava tanto no domingo que nem a segunda rodada pode ser completada.

O circuito segue agora para Tela, em Honduras, onde o Indura Beach and Golf Resort recebe o Honduras Open, de quinta-feira a domingo, 23 a 26 de março. Além de Becker, Rodrigo Lee, que deu a sorte de não ir para a Guatemala, também está inscrito.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe