Tour Europeu: Garcia encerra jejum com título em Dubai a volta aos Top 10 do mun

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O espanhol Sergio Garcia jogou 69 (-3) na volta final para ser o campeão de ponta a ponta do Dubai Desert Classic e encerrar um jejum no Tour Europeu que vinha desde o Qatar Masters, de 2014. No PGA Tour, o último título de Garcia foi no AT&T Byron Nelson, do, em 2016. Com essa vitória Garcia ganhou seis posições para voltar aos Top 10 como o número 9 do ranking mundial de golfe.

Em suas bravatas de juventude, o espanhol previu que seria o número 1 do mundo, mas só chegou a nº 2. De volta aos Top 10 o outrora “enfant terrible” mostrou que ainda tem chances de fazer cumprir sua profecia ao ser campeão com 269 (65-67-68-69) tacadas, 19 abaixo do par e três de vantagem sobre o sueco Henrik Stenson, campeão do British Open, número 1 da Europa e vice-campeão olímpico no Rio, que somou 272 (68-68-67-69), 16 abaixo, para passar a ser o número 3 do mundo e empurrar Dustin Johnson para a quarta colocação.

Destaques – Garcia, de 37 anos, que nunca havia sido Top 10 em suas sete passagens anteriores pelo torneio, tornou-se o sexto espanhol a levantar o vistoso “Dallah Trophy”, em seu 12º título no Tour Europeu. O dinamarquês Lasse Jensen jogou 65, a menor volta da rodada final, neste domingo, 5 de fevereiro, para ainda terminar em terceiro, empatado com o inglês Tyrrell Hatton, ambos com 14 abaixo. Tiger Woods jogou o torneio, mas abandonou após um 77 no primeiro dia, alegando espasmos nas costas.

Depois de passar também por Abu Dhabi e Qatar, o Tour Europeu completou sua perna no Oriente Médio e vai agora para a Malásia, onde esta semana será jogado o Maybank Championship, no campo do Saujana, em Kuala Lumpur. O torneio com US$ 3 milhões, válido também para o Tour Asiático, terá ainda a participação do brasileiro Adilson da Silva.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe