Golfe nos Jogos Olímpicos

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Site da Confederação Brasileira de Golfe (www.cbg.com.br) exibe em sua home page o vídeo produzido pela Federação Internacional de Golfe para promover a inclusão do golfe nos Jogos Olímpicos de 2016. Com a participação de feras como Tiger Woods e Lorena Ochoa, a produção reúne depoimentos de grandes jogadores do mundo todo demostrando que a volta do golfe às Olímpíadas conta com suporte mundial.

O golfe deixou de ser um esporte olímpico em 1904, quando o canadense George Lyon levou a medalha de ouro nos jogos de Saint Louis, nos EUA. Atualmente o esporte luta por uma das duas vagas para voltar aos Jogos. No páreo estão também o squash, o rugbi, o caratê, a patinação, o beisebol e o softbol (os dois últimos lutam para retornar aos jogos, já que há três anos foi decidido que ficariam de fora dos Jogos de 2012).

O Site da CBG também traz uma enquete para saber a opinião sobre dois temas: a volta do golfe como esporte olímpico em 2016 e qual deve ser a sede dos Jogos de 2016. Detalhe: só há a opção “sim” para a pergunta “O golfe deve voltar a ser um esporte olímpico em 2016?”, assim como só existe a opção “Rio de Janeiro” para a questão “Qual deve ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016?”.

“A idéia é deixar bem clara a posição da CBG, que apóia a volta do golfe às Olimpíadas e dá seu suporte à escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016”, diz Rachid Orra, presidente da CBG.

Para validar o seu voto, o internauta deve preencher seu nome e seu email. O nome dos votantes irá para uma lista que a CBG encaminhará para o comitê organizador da candidatura do Rio de Janeiro e para a Federação Internacional de Golfe, demonstrando que há apoio de brasileiros para que o golfe volte aos Jogos numa disputa na Cidade Maravilhosa.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe