Final mundial do BMW Golf Cup

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Munique/São Paulo – 27 de novembro de 2008. O BMW Golf Cup International está em seu 22º ano. Durante este tempo, a Final Mundial do maior torneio de golfe amador do mundo já ocorreu – entre outros lugares – na Austrália, México, Portugal, Tailândia, África do sul e Espanha. Este ano ela acontece na Argentina de 1º a 6 de dezembro em Buenos Aires – a enigmática metrópole argentina e a capital mundial do tango.

Participarão 141 excelentes golfistas amadores de 49 diferentes paises em um dos campos de golfe mais famosos do país: o Jockey Club. Os competidores se classificaram em mais de 1.000 torneios em todo o mundo. Este ano, mais de 100.000 jogadores competiram em todo o mundo.

Os brasileiros que representarão o golfe nacional na final do torneio são Adauto Kiyota (hcp até 12), Danilo Ghezzi (hcp 13 a 28) e Monika Voswinckel (feminino hcp até 28), vencedores da final nacional realizada no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia.

"Estamos muito felizes por poder novamente oferecer a nossos clientes golfistas uma experiência muito especial este ano. Ao realizarmos a final de nosso popular torneio amador na América do sul pela primeira vez, mostramos novamente nosso pioneirismo", disse Magnus Wiese, diretor de marketing do BMW Golfsport. "O BMW Golf Cup International define o padrão para os torneios globais, com mais de 100.000 participantes. Juntamente com nosso amplo comprometimento com os mais importantes campeonatos profissionais, esta popular competição amadora é um marco importante para a BMW como um Ator Global na área de Golfe. A Final Mundial é uma experiência inesquecível para os envolvidos e oferece-lhes a oportunidade de vivenciar a marca BMW sob uma perspectiva emocional."

Um dos melhores jogadores de golfe da Argentina participará como convidado na final do BMW Golf Cup International deste ano: Andrés Romero ajudará a tornar o evento uma experiência especial. Em sua primeira temporada no PGA TOUR, o argentino ganhou o Zurich Classic na primeira tentativa. Outros excelentes resultados ajudaram-no a se classificar para o TOUR CHAMPIONSHIP, o final da temporada para os 40 principais jogadores de golfe em 2008. Os finalistas mundiais participarão de uma exclusiva oficina de golfe com Romero, que também entregará o troféu aos vencedores no jantar de gala de encerramento.

Os finalistas podem contar com um torneio cheio de desafios nos dois atraentes campos de golfe, além de interessantes encontros com fãs de golfe de todo o mundo, com quem eles vivenciarão um diferente programa de suporte.

O torneio será disputado em três classes de handicap: Masculino A (até o handicap 12,4), Masculino B (handicap entre 12,5 e 28,4) e Feminino (até o handicap 28,4). Também haverá uma classificação por país.

O local da Final Mundial do ano passado foi Sydney, Austrália. Os vencedores das competições simples foram o austríaco Josef Kauer (Masculino A), Sooi Yee Chiang da Malásia (Masculino B) e a jogadora checa Denisa Pavlikova (Feminino). A Áustria terminou na frente da África do sul e da Malásia na classificação por país.


Final Mundial do 2008 BMW Golf Cup International:
Data: 1 a 6 de dezembro de 2008
Local: Jockey Club, Buenos Aires, Argentina
Participantes: 49 países, 141 jogadores

Países: Abu Dhabi, Argentina, Austrália, Áustria, Bahrein, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dubai, Egito, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Guatemala, Hong-Kong, Islândia, Índia, Itália, Japão, Cazaquistão, Malásia, Ilhas Maurício, México, Nova Zelândia, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Rússia, Senegal, Singapura, África do sul, Coréia do sul, Espanha, Santa Lúcia, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Trinidad & Tobago, Turquia, EUA, Reino Unido, Venezuela.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe