Colunas

O espírito da Ave Fênix em Poços

29/08/2017

O espírito da mitológica Ave Fênix já está entre os golfistas do PCGC e Serras Altas.

Reerguer-se das cinzas de muitos tacos, bolas, luvas, tees, de carts de golfe – que são taxados mais do que Ferraris – não será fácil porém a volta será rápida impulsionada pela solidariedade entre os golfistas do clube e dos muitos praticantes de todo o país que sentem a perda como própria.

Poucas horas depois que OGlobo informasse nacionalmente sobre o incêndio no galpão do clube, os espontâneos gestos de solidariedade começaram.

Dos grandes aos mais humildes clubes, dos golfistas que receberam a notícia no helicóptero próprio aos que juntam trocados para pagar o green fee num campo modesto.

O PCGC e Serras Altas perderam 30 carts e uma centena de bolsas de golfe, prejuízo calculado inicialmente em um milhão de reais, porém sem lamentar nenhuma vida humana.

"Foi difícil de ver tudo mudar tão rapidamente e drasticamente. Mas foi bonito ver todos se abraçando e apoiando, mostrando que somos uma grande família", escreveu a ativa golfista do clube afetado, golfista Roberta Moretti Avery.

São muitas as iniciativas solidárias: doação de tacos e equipamentos, empréstimo de carts até jogos de match play idealizado pela pequeno PGA Village com contribuições para os golfistas afetados.

A nota dos gestores do empreendimento coloca luzes factuais:

"Através das imagens gravadas pelo circuito interno de TV, suspeita-se ter havido uma pane elétrica em um dos carrinhos. Estas imagens foram enviadas à perícia técnica para análise. O Serras Altas agradece aos seus sócios golfistas bem como aos cidadãos poçoscaldenses que se manifestaram solidários ao incidente e informa que estão sendo tomadas todas as providências cabíveis para amenizar os danos causados por esta infeliz ocorrência."

Vamos Poços de Caldas Golf Club! Vamos Serras Alta! Sim, Fênix voará ainda mais alto!

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe - O Poder do Jogo na Vida Corporativa.   www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br